Loja Virtual Facebook Twitter YouTube GPlus LinkedIn FlickR Instragram

Decoração Provençal para festa de 15 anos

Postado em: 09/07/2012 | Categoria: Decoração | Por: Equipe Chateau Blanc


Os 15 anos é uma data especial para qualquer menina. Independente de como irá comemorar, esse dia nunca passa em branco. Algumas optam por viagens com as amigas, enquanto as tradicionais não abrem mão de uma festa, mesmo que ela seja simples.

Por isso, se os seus tão esperados 15 anos chegaram e os primeiros preparativos pra sua festa já estão começando, uma das primeiras dúvidas que surgem são, com certeza, de como irá fazer sua decoração.

Diante de tantas opções, uma dica é fundamental: já passou o tempo em que festas de aniversário e outros eventos exigiam super decorações, cheias de informações como bexigas e flores.

Flores decoração provençal . Foto:Divulgação

Atualmente, o estilo provençal vem ganhando espaço em festas de debutantes e é uma ótima opção para quem quer uma decoração mais básica, sem deixar a estética e elegância que a data exige.


O estilo teve origem na arquitetura e móveis de Provença, que fica ao Sul da França, onde o povo, com menos poder aquisitivo, copiava a rica e luxuosa mobília da realeza francesa. Hoje, a decoração provençal ganhou seu lugar não só em casas, mas em eventos, e com o tempo, ganhou status e virou sinônimo de elegância.

Assim, o estilo da vida de Provença deu origem à festas mais ‘clean’ que vem aparecendo cada vez mais em eventos e consiste em uma decoração mais básica, composta por móveis antigos, como mesas e bandejas trabalhadas artesanalmente e que remetem à vida campestre do povo dessa região

Para criar uma impecável decoração de festa de 15 anos provençal, você deve apostar em “mini móveis” feitos de madeira – e principalmente brancos e trabalhados artesanalmente, como poltronas, sofás, carrinhos de mão, cômodas, torres (para doces ou cupcakes) e casinhas.

Como os móveis são básicos, os doces e flores ganham bastante destaque. Além disso, esse tipo de decoração é mais romântica e delicada, devendo ‘casar’ com o restante dos componentes da mesa. Por isso, veja algumas dicas de como caprichar na hora de montar sua decoração de festa de 15 anos provençal:

1- As flores têm grande destaque na mesa provençal, por isso, escolha a cor principal das festas para colocar nos vasinhos, para ficar de acordo com o restante da mesa.

2- O mesmo deve acontecer com as embalagens dos docinhos, que ficam em destaque, devido ao contraste com os móveis brancos.

3- Os doces em copinhos são ideais para uma festa de debutante provençal, pois além de práticos para fazer, é uma opção de baixo custo que deixará a mesa de doces impecável.

4- Cupcakes são ótimos para decorar uma festa provençal, pois são naturalmente bonitos e cheios de delicadeza.

5- Todos os tipos de doce são permitidos para compor a mesa provençal, até mesmo as lembrancinhas para os convidados.

6- Como os objetos da decoração provençal são altos, o bolo deve ficar em uma das bandejas mais altas, para ser o destaque e não ser apagado em meio ao outros doces.

Fonte: Portais da Moda


Deixe seu comentário »

0 COMENTÁRIOS

Últimas postagens

Facebook

Twitter

Blog Chateau Blanc |

Horus Interface - Você na Internet - Criação de WebSites

| www.cblanc.com.br